O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas encerrou no inicio da noite desta quarta-feira(04/05) o atendimento aos eleitores que procuraram a justiça para regularização eleitoral. Só no Centro de Convenções Vasco Vasques, foram 3.500 eleitores atendidos.
Na sede do Tribunal no Aleixo, só nesta quarta, foram mais de 2.080 eleitores. Somente hoje, foram mais de 5.580 pessoas atendidas pelo TRE/AM. O atendimento no mutirão eleitoral de sábado até quarta contabilizou 13.380 eleitores.
No Brasil inteiro, foram mais de um milhão e 300 mil eleitores segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral.
Todos os eleitores e eleitoras que solicitaram a emissão, transferência ou regularização do título até as 23h59 de quarta-feira (04/05) terão os pedidos analisados e decididos em tempo hábil pela Justiça Eleitoral. O andamento da solicitação pode ser acompanhado pela internet na página do TSE.
Todos os requerimentos feitos até o dia 4 de maio serão examinados e respondidos. O prazo de resposta é de até um mês.
A partir desta quinta-feira (05/05), não serão mais permitidas solicitações de emissão, transferência e mudança no cadastro eleitoral, uma vez que o banco de dados da JE será fechado para as eleições de outubro. De acordo com o calendário eleitoral, o TSE divulgará no dia 11 de julho, na internet, o quantitativo final de eleitoras e eleitores aptos a votar, por município, em 2022.