Três caminhões carregados com 70 metros cúbicos de madeira serrada foram apreendidos na madrugada deste sábado (17) em Manaus e no Distrito de Cacau Pirêra, Região Metropolitana da capital. A polícia informou que os motoristas dos caminhões recebiam apoio de uma outra pessoa, que acompanhava a movimentação de militares na sede do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb).
O suspeito de atuar como “olheiro” foi encontrado por volta das 3h em frente ao Batalhão, situado no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste. Após a captura, os policias realizaram buscas no bairro Compensa, Zona Oeste, e localizaram o primeiro caminhão que trafegava pela Avenida Brasil.
Em seguida, as equipes se deslocaram para a rodovia AM-070, onde outros dois caminhões foram apreendidos em uma estrada vicinal do Distrito de Cacau Pirêra. Questionados, os condutores não apresentaram o Documento de Origem Florestal (DOF), que é obrigatório.
Ao todo, 70 metros cúbicos de madeira serrada foram apreendidos.
O motorista do primeiro caminhão apreendido e o chamado “olheiro” foram conduzidos para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Os condutores dos outros caminhões foram levados ao 31º DIP para os procedimentos cabíveis.
Fonte: G1