Três empresas comerciantes de castanheira são condenadas por recurso do MPF em Rondônia

Foto: Pixabay
Compartilhe

A 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) condenou, a partir de um recurso do Ministério Público Federal (MPF), três empresas por comercialização e transporte ilegal de toras de castanheiras.

As empresas Celia Ceolin – EPP e BV Indústria e Comércio de Madeiras Ltda – ME foram apontadas como responsáveis pelo fornecimento de madeira apreendida, e a Madeireira Mil Madeiras Ltda EPP, pela aquisição e transporte.

A madeira era extraída no estado de Rondônia, na Amazônia Legal, e a pena obriga as empresas realizarem reparação para o dano ambiental.

No total, receberam condenação para plantio da espécie em 10 hectares e indenizar no valor de R$ 500 mil por danos morais coletivos. Se forem pegas em reincidência, elas ainda deverão pagar multa diária de R$ 50 mil.

Fonte: ((o))eco.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais