O trio identificado como Bruna Fernandes Said, Marizete dos Anjos Amazonas e Matheus Farias de Souza foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (26), suspeitos no envolvimento do sequestro ocorrido na manhã do mesmo dia, no bairro Puraquequara, zona leste de Manaus.
Segundo a polícia, a famíla foi abordada dentro da própria casa por cerca de 10 homens encapuzados, sendo dois vestidos com fardamento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que chegaram em dois veículos, e renderam as vítimas de idade de 41, 47, e 52 anos e iniciaram as buscas por dinheiro.
Ainda de acordo com a polícia, os criminosos ainda tentaram obter o dinheiro por meio de aplicativo bancário que acabou falhando quando em seguida os criminosos algemaram as vítimas e os levaram para uma casa no bairro da Cidade Nova.
No local, os criminosos conseguiram efetuar uma transação bancária no valor estimado de R$5000, e utilizaram cerca de 12 contas bancárias para receber o dinheiro, liberando as vítimas em seguida.
Conforme a polícia, as três pessoas que foram presas, possuem passagem pela polícia, sendo que Marizete responde por um roubo cometido em 2011, tráfico de drogas e outros delitos.
O trio deverá por sequestro e cárcere privado e ficará a disposição da Justiça. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS) trabalha agora para identificar o restante do grupo envolvido no crime.