Trote com calouros da UFPR termina em queimaduras graves e prisão

Foto: Reprodução
Compartilhe

Aproximadamente 20 acadêmicos de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná, tiveram queimaduras de 1º e 2º graus, após sofrerem um trote violento no campus de Palotina.

Quatro veteranos do curso estão presos desde ontem. Eles confessaram que jogaram creolina durante um trote nos calouros. A participação de mais envolvidos não está descartada pela polícia.

A creolina é um produto químico composto por cresóis, é comumente utilizado na área veterinária e pecuária, sendo eficaz na eliminação de bactérias.

O caso foi registrado na noite de quarta-feira (30/03), em um terreno baldio que fica em frente à universidade.

A UFPR de Palotina se pronunciou e afirmou não ter conhecimento da organização do trote e que se trata de um caso isolado e infeliz. “Já faz muito tempo que banimos o trote violento. Antes, isso era muito frequente por aqui. Incentivamos uma recepção organizada e festiva. Não temos nada a ver com organização desse trote infeliz. Estamos indignados”, declarou a responsável pela UFPR.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais