TSE cria grupo de trabalho para debater violência política nas eleições

Foto: Reprodução
Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE
Compartilhe

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou um grupo de trabalho para enfrentar a violência política nas eleições de outubro. A medida visa apresentar estudos e sugerir diretrizes que disciplinem a atuação da Justiça Eleitoral no tema

De acordo com a Portaria assinada pelo presidente Edson Fachin, o TSE justifica que “relatos de violência política” chegaram ao tribunal e “de atentados à liberdade de imprensa, com suposto viés político”, além de “a necessidade de assegurar o pleno exercício dos direitos fundamentais com segurança e paz nas eleições”.

Os resultados devem ainda ser apresentados em até 45 dias. O grupo pode organizar reuniões e debates com partidos políticos, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público Eleitoral e entidades da sociedade civil.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais