TSE suspende propaganda com Michelle Bolsonaro

Conforme a ministra, Michelle Bolsonaro qualifica-se como apoiadora do candidato Foto: Reprodução
Compartilhe

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  Maria Claudia Bucchianeri, acatou, nesta quinta-feira (01/09), o pedido da senadora e candidata à presidência Simone Tebet (MDB) e restringiu a propaganda eleitoral com a participação da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Para a ministra, a utilização da imagem de Michelle possui potencialidade de proporcionar inequívocos benefícios ao candidato Jair Bolsonaro (PL), agregando-lhe valores inquestionáveis.

“Ao meu olhar, Michelle Bolsonaro qualifica-se tecnicamente como apoiadora do candidato representado, e sua participação, embora claramente legítima, não poderia ter ultrapassado os 25% do tempo da propaganda na modalidade inserção, que foi ao ar no dia 30.8.2022, considerado o limite objetivo previsto na legislação”, declarou a Bucchianeri.

A decisão suspende a circulação das propagandas e garante aplicação de uma multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais