Twitter apaga postagem que ameaça jornalistas de Manaus

Profissionais da imprensa fazem cobertura de manifestações na capital amazonense Foto: Freepik
Compartilhe

A rede social Twitter deletou uma publicação que incentivava apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) a agredirem jornalistas que faziam a cobertura da manifestação que acontecia em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), na zone Oeste da capital.

Na postagem, um usuário escreveu “A ordem é a seguinte: Se algum representante, seja da Rede Amazônica, seja da CNN, chegar no âmbito do Comando Militar da Amazônia por ocasião do nosso ato, quebre ele”, disse ele. “Nada de morte ou algo que manche nosso ato, por favor. Apenas aleije, invalide, no máximo”, completou.

Foto: Reprodução/ Twitter

O tweet repercutiu e foi denunciado diversas vezes por internautas, a plataforma excluiu a publicação por violação de regras.

“Constatamos que ela [a conta] infrige nossa regra contra ameaças violentas depois de recebermos diversas denúncias sobre o comportamento do usuário”, informou o Twitter.

Ao notificar a exclusão, a plataforma acrescentou que a conta foi temporariamente bloqueada para novas postagens.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais