Ufam lança Memorial virtual em homenagem a membros da comunidade universitária vítimas da Covid-19

Compartilhe

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM), por iniciativa da Assessoria de Comunicação do orgão, lança, inspirado no Memorial Inumeráveis, uma homenagem voltada para registrar biografias de pacientes e vítimas da Covid-19.

O Memorial da Ufam será construído coletivamente pela comunidade universitária, em espaço on-line disponível no portal da Ufam.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

O reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Sylvio Puga, destaca a relevância da iniciativa que homenageará servidores da Universidade vítimas da Covid-19. “Encaminharei ao CONSUNI uma homenagem póstuma a todos os membros da Comunidade Ufam, professores e técnico-administrativos, ativos ou aposentados, além dos nossos alunos que faleceram quando da pandemia”, declarou o gestor.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, administradora Maria Vanusa Firmo, afirma que o memorial é uma maneira de não permitir o esquecimento dos colegas vítimas da Covid-19. “Foram vários membros da comunidade da Ufam, entre docentes e técnicos, ativos ou aposentados, que perderam a batalha para a Covid-19 e aos quais não pudemos dar o último adeus. Eram parte de nosso cotidiano e ter algo que possa homenageá-los nos reconfortará na saudade”, afirmou a gestora.

Como colaborar

As trajetórias de vida das vítimas da pandemia de Covid-19 podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]. Podem integrar o Memorial as histórias de vítimas que faleceram por complicações oriundas da infecção de Covid-19, pela própria Covid-19 e aqueles que tiveram síndrome respiratória aguda grave.

A assessora de Comunicação da Ufam, jornalista Ana Carla dos Santos Souza, detalha como funcionará o trabalho colaborativo de coleta das histórias de vida. “Fomos inspirados por uma iniciativa nacional e estamos coletando informações junto à Progesp e outra ação paralela da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) para construir essas memórias. Esse foi o meio que encontramos para preservá-las e valorizá-las pelo que significam para suas famílias e para a própria Instituição”, explicou.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais