Última reunião do ano é realizada para fechamento de ações para Zona Franca de Manaus

O encontro deu continuidade e encaminhamento às ações realizadas durante todo o ano de 2022 Foto: Divulgação/ Semcom
Compartilhe

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, nesta segunda-feira (12/12), a última reunião do ano do Fórum Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus (FOPAZFM), com ações voltadas para as áreas de agropecuária, indústria e comércio. O encontro aconteceu no auditório da Suframa, localizado na avenida Ministro Mário Andreazza, no bairro Distrito Industrial I, zona Sul.

De acordo com o subsecretário operacional da Semtepi, Gustavo Igrejas, essas 11 reuniões, desde a criação do FOPAZFM, pelo Decreto Municipal n° 5.049/2021, foram de suma importância para uma aproximação necessária.

 

“O fórum foi criado para diminuir um distanciamento histórico que havia entre a prefeitura e a zona franca. Diversas ações foram realizadas e vários problemas foram resolvidos, como o asfaltamento do Distrito Industrial II e o Refis municipal. As demandas para o bom funcionamento da zona franca são trazidas ao nosso conhecimento e nós buscamos resolver”, explicou Gustavo Igrejas.

 

O encontro deu continuidade e encaminhamento às ações realizadas durante todo o ano de 2022, bem como apresentação de novas propostas para ampliação e fortalecimento do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).

 

Fazem parte desse fórum, e estiveram presentes na 11ª reunião, representantes da Prefeitura de Manaus, de diversas secretarias, a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares do Estado do Amazonas (Fetagri/AM), a Federação da Agricultura e Pecuária (FAEA), entre outras.

 

O vice-presidente da Fieam, Nelson Azevedo, destacou a inovação que o fórum proporcionou.

 

“Trouxe realmente uma inovação para a indústria, porque é uma forma de interação e integração, entre a prefeitura, governo do estado e governo federal. Quem sai ganhando são os empresários e a comunidade de um modo geral, as pessoas. O fórum trouxe muita coisa positiva”, comentou Azevedo.

 

O FOPAZFM foi responsável pela articulação para recuperação das vias do Distrito Industrial II, recuperação das vicinais ZF4 e ZF5, criação de um programa de empreendedorismo rural, o Refis municipal 2021, implementação de inspeção e fiscalização sanitária para agricultura familiar, revitalização do centro atrás das secretarias, com prédios como dos bombeiros, INSS, Correios, Basa e Receita Federal, além da resolução da questão envolvendo IPTU x ITR.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais