Último dia para microempreendedores individuais migrarem para nova plataforma de Nota Fiscal de Serviço

A medida passou a vigorar com a aprovação da Resolução nº 171/2022, que altera o texto da Resolução nº 140/2018, do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN). Foto: Freepik
Compartilhe

Microempreendedores Individuais (MEIs) e prestadores de serviços, devem ficar alerta para o fim do prazo, nesta quinta-feira, 31/08, para migrarem para o novo sistema nacional de emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), da Receita Federal do Brasil (RFB).

Para acesso e cadastro, o MEI pode acessar o endereço eletrônico https://www.gov.br/nfse/pt-br/mei.

A medida passou a vigorar com a aprovação da Resolução nº 171/2022, que altera o texto da Resolução nº 140/2018, do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN).

“É importante os contribuintes MEIs estarem atentos a essa decisão do Comitê Gestor do Simples Nacional, que já havia sido prorrogada. Agora, a partir do dia 1º de setembro, só poderão emitir notas fiscais pelo sistema nacional da Receita Federal, não podendo mais emitir pelo sistema municipal Nota Manaus”, alertou o subsecretário da Receita da Semef, Armínio Pontes.

Mais informações sobre o sistema podem ser consultadas no próprio portal da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica do MEI — portal da Nota Fiscal de Serviço eletrônica (www.gov.br). Informações e detalhes sobre as modificações apresentadas pela Resolução CGSN nº 171/2022, estão disponíveis na página do Simples Nacional (fazenda.gov.br).

Passo a passo

Em caso de dúvidas, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Receita Federal criaram um manual para os MEIs com o passo a passo para utilização do novo emissor da NFS-e, seja na versão web ou mobile. O manual está disponível no endereço eletrônico: https://www.gov.br/nfse/pt-br/ebook-cadastramento-e-emissao-nfs-e-ago-2023.pdf.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais