A dona de casa Rosilana de Jesus Roque, 34, grávida de uma menina, será submetida a uma cirurgia para a retirada do bebê. Ela está internada em estado grave no Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na Zona Leste, depois de ter sido alvejada com dois tiros na cabeça durante chacina ocorrida ontem (16), na rua Ibitiba, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. No local cinco pessoas foram assassinadas, de acordo com a polícia por conta de disputa do território de tráfico de drogas.
Segundo informações da polícia, a mulher está no oitavo mês de gravidez e o estado de saúde dela inspira cuidado. Familiares de Rosilana confirmaram a retirada do bebê, mas não souberam informar o horário que a cirurgia deverá ocorrer. Aos familiares, os médicos teriam dito que é uma forma de preservar a vida da criança.
Pela manhã familiares que estavam no Instituto Médico Legal (IML) informaram que Rosilana, depois que foi alvejada, teve pré-eclâmpsia, aumento da pressão arterial acima de 140/90 mmHg (milímetros de mercúrio) após a 20ª semana de gestação. A doença pode acarretar complicações graves, até mesmo fatais, para a mãe e o bebê.
Fonte: A Crítica
Compartilhe