Unidade Móvel de Saúde da Mulher da zona Oeste passa a atender em novo local

Unidade Móvel de Saúde da Mulher da zona Oeste passa a atender em novo local
As três estruturas móveis oferecem atendimento exclusivo para a população feminina. Foto: Divulgação/Semsa
Compartilhe

Prosseguindo com o objetivo de ampliar o acesso do público feminino aos serviços de saúde da mulher, a Prefeitura de Manaus informa que a Unidade Móvel que estava em funcionamento no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, na zona Oeste, passará a atender a partir desta terça-feira, 21/11, na rua Urandi, 426 e 446, próximo à Igreja Católica Cristo Redentor, no bairro Alvorada. A previsão é de que a estrutura permaneça no local até o dia 1º/12.

A unidade, que atende as mulheres da zona Oeste, é uma das três estruturas móveis gerenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa),  em funcionamento desde o mês de agosto, com o objetivo de fortalecer a saúde da mulher com consultas médicas e de enfermagem, coleta de exame preventivo do câncer do colo do útero, mamografia, ultrassonografia, testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), planejamento reprodutivo,  dispensação de medicamentos e outros serviços de saúde.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, salienta que a ampliação das estruturas móveis de saúde na rede de atenção primária foi um passo significativo dado pela gestão do prefeito David Almeida para que a detecção precoce do câncer do colo do útero, câncer de mama e outras condições que ameaçam a saúde feminina ganhe reforço.

“As unidades móveis têm um papel fundamental na detecção precoce de doenças e contribuem para que, além da oferta de serviços, outras ações de prevenção, como as orientações sobre planejamento familiar, importância da vacinação e do pré-natal sejam enfatizadas nos bairros e nas comunidades percorridos pelas unidades”, declara Shádia.

A unidade Móvel de Saúde da Mulher que atende a zona Norte permanece na primeira etapa do conjunto Viver Melhor 1, na avenida da Conquista s/n, próximo à feira, até o dia 24/11.

A unidade que atende a população feminina na zona Leste, que iniciou a oferta dos seus serviços de saúde no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti), na rua Jatubú, na zona Leste da capital, no dia 13/11, também permanece neste endereço até o dia 24.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!