Urucurituba recebe etapa classificatória dos Jogos Estaduais do Amazonas

Foto: Divulgação
Compartilhe

Os Jogos Escolares do Amazonas (JEAs) já começaram, e chegou a vez do município de Urucurituba (a 218 quilômetros de Manaus em linha reta) receber a 42ª edição da competição.

Realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), o município será sede do Polo II, de 8 a 13 de maio, e contará com a presença das cidades de Itacoatiara, Itapiranga, Rio Preto da Eva, São Sebastião do Uatumã, Silves e Urucará.

Para o secretário da Sejel, Caio André de Oliveira, poder promover esse intercâmbio esportivo entre os municípios do Amazonas é um incentivo que faz o esporte crescer e muito.

“Infelizmente, muitos lugares do nosso Estado carecem desse tipo de atividade e o JEAs vem exatamente para promover essa interação entre alunos, professores e a comunidade como um todo. Essa é a maior competição escolar da nossa terra e é por meio dela que grandes atletas deverão ser descobertos”, afirmou.

Em seis dias de competição, cerca de 1.700 alunos-atletas são esperados para disputar seis modalidades, dentre elas, basquete, handebol, basquete, futsal, atletismo, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia. Para a próxima edição, há ainda a possibilidade de mais uma modalidade ser inserida no JEAs, o badminton.

De acordo com o professor Egídio Pinto, chefe do Departamento de Desporto da Sejel, o evento, que abriu os trabalhos em Barcelos, começou muito bem.

“No dia 1º de maio, demos início à etapa classificatória dos Jogos Escolares do Amazonas, e o município de Barcelos foi o primeiro polo contemplado com a competição, que contou ainda com a participação de Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira. Com aproximadamente 600 alunos, o evento foi um sucesso e mostrou que, mesmo com todas as dificuldades geográficas no que se refere ao deslocamento das equipes, o esporte move as pessoas e faz a diferença na vida de cada um desses estudantes”, finalizou Egídio.

*Assessoria

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais