Vacina contra dengue está diponível em oito unidades de saúde neste sábado (23)

A secretária reforça a necessidade de que os pais protejam suas crianças e não deixem de completar o esquema vacinal. Fotos – Divulgação / Semsa
Compartilhe

Os pais, mães e demais responsáveis por crianças e adolescentes dos 10 aos 14 anos, podem aproveitar o sábado, 23/3, para vacinar esse público contra a dengue em oito unidades de saúde, que funcionarão das 8h às 12h.

Iniciada no dia 22/2, na capital, a meta da vacinação com a Qdenga é imunizar 90% de um total de 162.708 crianças e adolescentes. Até o dia 22/3, os registros indicavam que 18.783 pessoas haviam se vacinado, o que corresponde a 11,54% da meta.

A titular da Semsa, Shádia Fraxe, reforça que a vacinação é uma arma potente para o enfrentamento da arbovirose. “É muito importante que as crianças e os adolescentes recebam a vacina. Além da proteção individual, o controle da doença é ampliado porque o imunizante reduz a transmissão, e sendo assim, a saúde coletiva fica fortalecida”, aconselha Shádia Fraxe.

Conforme as orientações do Ministério da Saúde, a Semsa está administrando o imunizante de forma isolada, obedecendo ao período de 24 horas entre as vacinas de rotina para as crianças e adolescentes de 10 a 14 anos (Hepatite B, HPV, Meningocócica ACWY e Antitetânica). Quando os usuários precisam receber os imunobiológicos atenuados, caso da Febre Amarela, Varicela e Tríplice Viral, é necessário esperar 30 dias para receber esses imunizantes.

Outra recomendação do Ministério da Saúde diz respeito à oferta da Qdenga em unidades com maior capacidade de acolhimento ao público, uma vez que há necessidade de observar o usuário por um período de 15 a 30 minutos, para que possíveis processos alérgicos sejam observados.

O esquema vacinal da Qdenga é composto por duas doses com intervalo de 90 dias entre cada dose. Ao longo da semana a vacina é ofertada em 73 estabelecimentos de saúde, cujos endereços e horários de funcionamento podem ser conferidos por meio do link: https://bit.ly/salasvacinaqdenga.

Confira as unidades de saúde em funcionamento neste sábado, 23/3

Zona Norte

Clínica da Família Carmen Nicolau – rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul (funciona das 8h às 18h aos sábados, domingos e feriados)

USF Áugias Gadelha – rua A, s/nº, Cidade Nova 1

USF Major PM Sálvio Belota – rua João Montefusco (antiga rua das Samambaias), nº 786, Santa Etelvina

Zona Sul

USF Doutor José Rayol dos Santos – avenida Constantino Nery, s/nº, Flores

Zona Leste

USF Alfredo Campos – alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi dos Palmares

USF Amazonas Palhano – rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário

Zona Oeste

USF Deodato de Miranda Leão – avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória

USF Leonor de Freitas – avenida Brasil, s/nº, Compensa 1

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais