Vamos transportar de graça qualquer vacina, diz presidente da Azul

© Hamilton Ferrari/Poder360 O presidente da Azul, John Rodgerson, em entrevista aos jornalistas nesta 4ª feira (9.dez.2020).
Compartilhe

O presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, disse que a companhia aérea vai fazer o transporte de graça de qualquer vacina aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para ser distribuída no país. A medida inclui as doses que forem enviadas pelos outros países ao Brasil.

O anúncio foi feito em evento no Aeroporto de Brasília nesta 4ª feira (9.dez.2020) com a presença do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Posteriormente, o presidente da Azul conversou com os jornalistas.

“Em qualquer voo da Azul, nós vamos transportar de graça qualquer vacina que vier dos outros países. Nós temos toda a conectividade. Temos 800 voos por dia”, afirmou.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Segundo Rodgerson, com 5 mil doses em cada voo, é possível vacinar o país inteiro em 2 meses. Ele disse que está animado para da apoio ao governo e ao ministro da Saúde, que está em conversas com a Azul para viabilizar os transportes. Não há prazo para a medida começar a ser implementada nos voos da empresa.

“Nós queremos nos livrar da covid-19 o mais rápido possível. E, por isso, nós estamos fazendo esse anúncio hoje. Porque nós queremos fazer a nossa parte”, declarou John Rodgerson. “Foi um ano difícil para o mundo em quase todos os setores. Mas estamos aqui para dizer que a Azul está de volta. Estamos servindo 113 cidades, nós vamos voltar a crescer”, completou. Em outubro, a empresa operou 85% da malha doméstica, segundo ele. “Nós achamos que nós temos um dever de ajudar o governo a distribuir a vacina.

O transporte das vacinas será feito em favor de qualquer governo ou vacina. A medida vale para todo o ente público que precisar de apoio. A empresa está se preparando com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e o Ministério da Saúde o que será necessário transportar.

O governo federal que vai coordenar a ordem das viagens e pedidos. O projeto ainda está em negociação e deve avançar ainda nesta semana, segundo os executivos da Azul.

A empresa convidou autoridades do Executivo, como os ministros Eduardo Pazuello (Saúde), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Ricardo Salles (Meio Ambiente), e congressistas. Fabio Campos, diretor Relações Institucionais da Azul, afirmou que o evento foi uma forma de agradecimento às medidas de ajuda ao setor. Também para apresentar a proposta aos representantes públicos .

De acordo com Campos, o ano foi difícil para vários setores, principalmente para a aviação. “[Foi no intuito de] Agradecimento a todos os entes públicos, seja governo, Congresso, Estados, municípios, agências, órgãos. Foi um evento para agradecer a todo o poder público, a todas as autoridades por tudo o que foi feito durante essa pandemia para que a gente pudesse superá-la”, afirmou.

OPERACIONALIZAÇÃO
A diretora de Cargas da Azul, Isabel Reis, afirmou que a Azul é a 2ª maior empresa de cargas do Brasil. “Além das 113 cidades que nós atendemos com as nossas aeronaves, nós temos mais 280 lojas que são nossos franqueados e atendemos quase 4.000 municípios no Brasil”, afirmou.

As vacinas serão alocadas em aeronaves específicas para carga e em outras que transportam passageiros. Citou os modelos A330 e o 737 para o transporte. “Cada avião tem uma capacidade e uma volumetria. Hoje nós representamos 38% dos transporte de carga do Brasil e fazemos também voos internacionais”, disse.

A Azul já faz o transporte de vacinas, como o H1N1. As doses produzidas pela Pfizer e BioNTech contra a covid-19 precisam ser armazenadas em ambientes com temperatura abaixo de -70º C. A empresa disse que se prepara para atender as exigências de qualidade. “Se forem as outras vacinas de 2º a 8º C, hoje nós já fazemos”, afirmou Isabel Reis.

PREÇOS DAS PASSAGENS
Questionados se o transporte de cargas gratuito pode elevar os preços das passagens aos consumidores, o presidente da Azul disse que os preços estão baratos porque tem menos pessoas viajando. “Isso não tem nada a ver com passageiros e tarifas. É um objetivo para ajudar o Brasil”, afirmou.

 

Poder360

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!