Vasco sofre com bolas aéreas e perde para o Remo pela Série B

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Compartilhe

Em uma noite para o sistema defensivo esquecer, o Vasco visitou o Remo e perdeu por 2 a 1, no Estádio Baenão, em Belém (PA), pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do time paraense aconteceram em falhas nas jogadas aéreas.

A derrota frustra o Vasco de conquistar a terceira vitória consecutiva, além de entrar, ainda que provisoriamente, no G4 – grupo de acesso. O time ficou com os mesmos 28 pontos, mas agora em sétimo lugar. Pode perder mais posições no complemento da rodada.

Já o Remo respira ainda mais contra o perigo da zona de rebaixamento. O time segue em ascensão desde a chegada do técnico Felipe Conceição e agora ocupa a 12ª posição com 23 pontos, abrindo nove pontos de vantagem para o Vitória, primeiro no Z4 – zona do descenso.

Os primeiros 45 minutos foram movimentados e com o Vasco tendo enorme dificuldade com bolas aéreas. Tanto é que o Remo aproveitou a deficiência e marcou dois gols de cabeça, complicando toda a estratégia do time carioca para conquistar um bom resultado.

Aos 14 minutos, Erick Flores cruzou na área e Renan Gorne, entre três marcadores, cabeceou sem dificuldades para as redes de Vanderlei. Animado, o Remo seguiu no ataque e logo aos 26 ampliou o placar após novo cruzamento. Desta vez, o cabeceio foi de Romércio.

Com dois gols de desvantagem, o Vasco precisou se expor mais e descontou aos 31 minutos. Zeca lançou Léo Jabá, ganhou da marcação e cruzou rasteiro para Sarrafiore finalizar de primeira, sem chances de defesa para o goleiro Vinicius.

Mas o saldo do primeiro tempo poderia ter sido ainda pior, porque o Remo ainda criou outras duas chances claras de gol, mas acabou parando no goleiro Vanderlei.

No segundo tempo, os times diminuíram o ritmo e tornaram o confronto sem grandes emoções. Ligeiramente melhor, o Vasco viu sua situação se complicar aos 21 minutos, quando Vanderlei colocou a mão na bola fora da área e acabou sendo expulso. Num lance em que traduz a noite infeliz de toda defesa vascaína.

Com um homem a mais, o Remo passou a controlar a partida com toque de bola e claramente esperou os espaços na defesa vascaína para selar a vitória. Só que o Vasco teve dificuldades até mesmo de atacar, com o resultado de 2 a 1 sendo mantido até o apito final.

 

 

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais