Manaus, 23 de janeiro de 2022
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Veja o que funciona no comércio e na Saúde em Manaus neste feriado

Foto: Arquivo/AC
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Os Shoppings, comércio varejista e alguns serviços públicos de Manaus irão funcionar em horário especial neste feriado do Dia do Trabalhador (1). Conforme horários divulgados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio-AM), o comércio do Centro da capital irá funcionar somente das 9h às 13h.

Shoppings

O Amazonas Shopping irá funcionar das 12h às 21h para as lojas e praça de alimentação. Já o Manauara Shopping abre as portas das lojas às 13h e fecha às 21h, com a praça de alimentação aberta desde as 11h, fechando às 22h.

O Manaus Plaza Shopping e o Millenium irão abrir as lojas a partir das 14h, com encerramento às 20h. No caso da praça de alimentação, o Plaza irá funcionar das 11h às 21h, já o Millenium, das 12h às 22h.

Já os shoppings Ponta Negra, ViaNorte, Studio 5 e Sumaúma irão ter o funcionamento das lojas das 14h às 21h. As praças de alimentação das 12h às 22h, com exceção do Studio 5, que fechará uma hora mais cedo, às 21h.

Serviços Públicos

A maternidade municipal Dr. Moura Tapajóz e o plantão do programa da Raiva Humana, na UBS José Rayol dos Santos, na Constantino Nery, irão funcionar normalmente, assim como os atendimentos do Samu (192), que fará o atendimento em regime de plantão, como ocorre normalmente.

O mercado municipal Adolpho Lisboa irá funcionara das  6h às 13h. Já o shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, Zona Leste, não irá funcionar nesta quarta-feira.

Os serviços municipais de limpeza e coleta de lixo irão funcionar somente nas vias principais da cidade e a varrição em locais de grande movimento, como o Centro e a praia da Ponta Negra.

Já Museu da Cidade de Manaus, localizado no Centro Histórico, funcionará normalmente para visitação das 9h às 17h. O espaço está localizado no Paço da Liberdade, na rua Gabriel Salgado, no Centro, em frente à praça Dom Pedro II. A visitação é aberta de terça a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita. A última entrada para visitação acontece sempre às 16h20.

Saúde

Nas unidades que atendem com consulta agendada – como é o caso dos serviços ambulatoriais do Centro de Atenção à Melhor Idade (Caimi) e do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic), Policlínicas e Fundações –, não haverá atendimento no feriado prolongado. O funcionamento destes serviços será retomado na quinta-feira (2), a partir das 7h.

Unidades que estarão funcionando 24h (para atendimento de urgência e emergência)

Serviços de Pronto Atendimento (SPAs e UPA):

– SPA Alvorada – Avenida Lóris Cordovil, s/nº, Alvorada 1, zona centro-oeste

– SPA Coroado – Avenida Beira Mar, 122, Coroado, zona leste

– SPA Zona Sul – Rua Bento José de Lima, Nº 33, Colônia Oliveira Machado, zona sul

– SPA Joventina Dias – Rua T-6, nº 33, Compensa 3, zona oeste

– SPA Eliameme Mady (Zona Norte) – Avenida Samaúma, s/nº, Monte das Oliveiras, zona norte

– SPA São Raimundo – Praça Ismael Benigno, s/nº, São Raimundo, zona oeste

– SPA José Lins (Redenção) – Rua Maracanã, s/nº, Redenção, zona centro-oeste

– SPA e Maternidade Antônio Aleixo – Alameda Cosme Ferreira, Km 14, Col. Antônio Aleixo, zona sul

– SPA Danilo Corrêa – Avenida Noel Nutels, s/nº, Cidade Nova 1, zona norte

– UPA Campos Salles – Rua Campos Salles, s/nº, Tarumã, zona oeste

– UPA José Rodrigues – Avenida Camapuã – Cidade Nova, zona norte

Prontos-Socorros Adultos:

– Pronto-Socorro 28 de Agosto – Rua Recife, 1.581, Adrianópolis, zona centro-sul

– Pronto-Socorro Dr. João Lúcio – Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Aleixo, zona leste

Adulto e infantil:

– Pronto-Socorro Platão Araújo – Avenida Autaz Mirim, s/nº, bairro Jorge Teixeira, zona leste

– Hospital e Pronto-Socorro da Zona Norte (Delphina Aziz) – Avenida Raimundo Vital de Mendonça, Colônia Terra Nova (área da antiga Expoagro)

Infantis:

– PS da Criança da Zona Leste – Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Aleixo

– PS da Criança da Zona Sul – Rua Codajás, 26, Cachoeirinha

– PS da Criança da Zona Oeste – Avenida Brasil, s/nº, Compensa 1

Maternidades:

– Ana Braga – Alameda Cosme Ferreira, s/nº, São José 1, zona leste

– Balbina Mestrinho – Rua Duque de Caxias, s/nº, Praça 14, zona sul

– Nazira Daou – Avenida Camapuã, 108, Q/316, Núcleo 9, Cidade Nova 2, zona norte

– Azilda Marreiro – Avenida Samaúma, s/nº, Monte das Oliveiras,  Galiléia 2, zona norte

– Alvorada – Rua 07, s/nº – Alvorada 1, zona centro-oeste

– Instituto da Mulher Dona Lindu – Avenida Mário Ipiranga Monteiro, 1.581, Adrianópolis, zona centro-sul

– Chapot Prevost – Estrada do Aleixo, Km 16, Colônia Antônio Aleixo, zona leste

Atenção Psicossocial:

• Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro – Avenida Constantino Nery, 4.307, Chapada

Segurança pública

As Centrais de Flagrante, Delegacias Especializadas em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e em Homicídios e Sequestros (DEHS); Delegacias da Mulher do Parque Dez (zona centro-sul) e Cidade de Deus (zona norte) funcionarão 24 horas.

São Centrais de Flagrante os 1º, 6º, 12º, 14º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) que atendem as ocorrências das zonas sul, norte, centro-sul, leste e oeste, respectivamente. Os registros de ocorrência poderão ser feitos no 3º DIP (zona centro-sul) e 9º DIP (zona leste).

Os grupos operacionais, que são Fera, Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), ficam de prontidão, caso haja necessidade.

Serviços

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) manterá o atendimento em sistema de plantão para as áreas de família, cível, criminal, idoso, infância e juventude, das 8h às 17h, na unidade localizada na rua Francisco José Furtado, 210, bairro São Francisco. O telefone para informações é (92) 3663-8095.

Já as unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) administradas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), retomam o atendimento na próxima quinta-feira (2).

*A Crítica

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!