Vendas do comércio varejista sobem 1% de fevereiro para março no país

Volume de vendas do comércio varejista do Brasil avançou 1%  de fevereiro para março deste ano. Foto: Reprodução
Compartilhe

Segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta terça-feira (10/05), o volume de vendas do comércio varejista do Brasil avançou 1%  de fevereiro para março deste ano. Esta é a terceira alta consecutiva registrada pelo indicador, que acumula ganhos de 1,6% no primeiro trimestre do ano.

Em comparação com o mesmo mês do ano passado, o varejo teve alta de 4%, no acumulado do ano (em comparação com o mesmo período do ano passado) foi de 1,3% e de 1,9% nos 12 meses.

O IBGE destaca que o aumento de 1% no volume de vendas de fevereiro para março concentrou-se em seis das oito atividades coletadas: equipamentos e material para escritório informática e comunicação (13,9%), livros, jornais, revistas e papelaria (4,7%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (3,4%), combustíveis e lubrificantes (0,4%), móveis e eletrodomésticos (0,2%) e tecidos, vestuário e calçados (0,1%).

As duas outras atividades que apresentaram queda foram: supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-0,2%) e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (-5,9%).

Em relação ao varejo ampliado as vendas de veículos e materiais de construção, cresceram 0,7% de fevereiro para março, com a alta de 2,2% no setor de veículos, motos, partes e peças. Os materiais de construção recuaram 0,1%.

O varejo ampliado apresentou ainda taxas de crescimento de 1,1% na média móvel trimestral e no acumulado do ano, de 4,5% na comparação com março de 2021 e de 4,4% no acumulado de 12 meses.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais