Vereadores se safam de cassação com decisão do TRE-AM

A Decisão foi tomada por unanimidade e beneficia os eleitos no pleito de 2016 e os suplentes do PL, o Partido Liberal acusados de fraude eleitoral no preenchimento dos 30% obrigatório da cota feminina.
Compartilhe

Os vereadores Bentes Papinha, Claudiomar Proença, Fred Mota e Mirtes Salles do Partido Liberal conseguiram junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas que uma decisão anterior de cassação de mandatos fosse anulada. Eles se livraram de uma condenação que os colocaria inelegíveis por 8 anos.
A Decisão foi tomada por unanimidade e beneficia os eleitos no pleito de 2016 e os suplentes do PL, o Partido Liberal. A sessão foi transmitida pela internet. Os magistrados do TRE-AM julgaram improcedente a acusação de fraude eleitoral.
A denúncia contra o PL veio por meio do Ministério Público Eleitoral. O Partido, segundo o MPE, praticou a fraude eleitoral no preenchimento dos 30% obrigatório da cota feminina.
Nas Redes Sociais, os políticos absolvidos pelo TRE comemoraram em postagens de agradecimento e alívio.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais