Com o Covid-19, o mundo parece ter “parado”. E para alguns setores da economia esta “parada” foi ainda maior. É o caso do Turismo. Mesmo com muitas incertezas , as companhias aéreas continuam tentando motivar os viajantes. Na questão da compra por pontos de milhagem já há a possibilidade de adquirir o bilhete aéreo e só pagar com as milhas dois meses antes do dia do embarque.
Nos programas de fidelidade da Latam (Latam Pass), Gol (Smiles) e Azul (TudoAzul), há bilhetes aéreos disponíveis e que podem ser obtidos com pontos. No Smiles da Gol, o serviço Viaje Fácil, possibilita ao cliente emitir passagens com até 330 dias de antecedência, mesmo não tendo todas as milhas suficientes para o destino escolhido. E o pagamento é feito somente 60 dias antes do embarque. Tempo suficiente para o passageiro acumular as milhas necessárias.
O viajante pode acumular pontos e milhagens por meio da compra com cartão de crédito. E hoje se pode comprar praticamente tudo pelo cartão. Mensalidades escolas, taxas do Detran, condomínio e claro comprar de supermercados e de consumo em geral. A transferência destes pontos para o programa de fidelidade da companhia aérea é feita no aplicativo do banco de maneira fácil e geralmente em 24 ou 48 horas, os pontos já estão disponíveis para compra de bilhetes aéreos.
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Outra informação importante é que as empresas aéreas prorrogaram o prazo de validade dos pontos e também flexibilizaram as remarcações de passagens compradas com milhas. Todas as companhias estenderam este limite para que os clientes não percam as milhas devido a pandemia e a impossibilidade de fazer a viagem nos próximos meses.
O passageiro que quiser simplesmente cancelar a viagem adquirida com milhas também pode fazer sem perder os pontos. No caso da Gol, passagens compradas para embarque até 30 de setembro de 2020 podem ser canceladas e terem as milhas devolvidas a conta do cliente sem custos.