Vice-governador convoca coletiva mas somente “lê” explicações sobre denúncias de corrupção na área de saúde

Pronunciamento por pouco não terminou em confusão. Repórteres ficaram revoltados quando o vice governador se negou a responder as perguntas e se limitou a ler uma defesa.
A coletiva que virou "leitura" ,que quase virou barraco. Foto: internet
Compartilhe

O que seria uma coletiva, na verdade, foi um pronunciamento raso e lido pelo vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida que durou 16 minutos. Depois de convidar a imprensa , anunciando “ uma coletiva”, Almeida se limitou a ler um texto com pouquíssimas informações concretas sobre as denúncias de seu envolvimento na compra super faturada de ventiladores de uma loja de vinhos durante a pandemia.

Almeida disse que as imagens divulgadas na imprensa, inclusive no Jornal Nacional, na semana passada, teriam sido “editadas”. Segundo o vice-governador, ele se reuniu com orientador e advogado no prédio divulgado nas reportagens em que aparece saindo com uma bolsa. Almeida leu ainda, que foi em carros oficiais aos encontros e que não houve ato escuso e nem estava se escondendo. “Uso essa lancheira regularmente. Temos imagens em diferentes lugares, eu com a lancheira, a mesma lancheira” reiterou o vice-governador.

Depois de “ler” suas explicações, ele levantou-se e não respondeu as perguntas dos repórteres que haviam sido convocados para uma “entrevista” coletiva.

No corredor de saída sala onde houve o pronunciamento, ainda teve empurra-empurra e um princípio de confusão com uma repórter que teria sido hostilizada pela equipe de Carlos Almeida.

O Vice-governador Carlos Almeida é investigado pela Policia Federal na Operação Sangria. Segundo a investigação dos procuradores, com base em registros já reunidos pelo MPF, ele comandava o esquema que desviou recursos no auge da pandemia de coronavírus no Estado entre abril e maio deste ano. A cúpula da Secretaria de Saúde, segundo o MPF,  se reportava ao vice-governador para tratar de contratos e pagamentos da área de saúde

Só esta compra fraudulenta de 28 respiradores desviou R$ 2,9 milhões dos cofres do Amazonas.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais