Vídeo: Bolsonaro faz críticas e xingamento a Arthur Virgílio durante reunião ministerial; Prefeito reage

Compartilhe

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello liberou, nesta sexta-feira (22), o vídeo da reunião entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus ministros no último dia 22 de abril. Durante o último encontro ministerial, Bolsonaro chega criticar e xingar o prefeito de Manaus e ainda afirma que Arthur quer “levar o terror no Brasil” abrindo covas coletivas na pandemia do coronavírus.

As imagens são apontadas pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, como prova de uma suposta tentativa de interferência na Polícia Federal (PF).  Esse foi o último encontro entre Moro e os ministros do governo antes dele sair alegando interferência política do presidente na Polícia Federal.

Ainda nesta sexta-feira, Arthur respondeu ao presidente após ter sido citado em reunião.

“Os insultos do presidente Bolsonaro, dirigidos a mim e a outros homens públicos, representam um verdadeiro “strip-tease moral” feito por quem não tem a mais mínima condição de governar o Brasil.

Transforma a solenidade de uma reunião de Ministério em uma conversa de malandros de esquina. Quebra a liturgia do cargo. Vulgariza a instituição que deveria saber honrar. Exibe despreparo e me põe a questionar todos os presentes: como um ministro pode, sem se desmoralizar, conviver com uma pessoa dessa baixa extração? Que tempos! Que costumes.

Nosso povo merece acatamento e não a submissão a uma liderança do submundo das “rachadinhas” e das milícias, do submundo da ditadura e das torturas.

O presidente da República, em seu criminoso boicote ao isolamento social, em seu desprezo aos indígenas, em seu apreço a garimpeiros que poluem rios, sonegam impostos e invadem áreas indígenas, é claramente cúmplice de tantas mortes causadas pelo Covid 19. Trata-se de um ser despreparado, inculto e deseducado.

Não gosta de mim? Que bom. Sinal de que estou no lado certo da vida. Também não gosto da ditadura que já nos massacrou e que ele gostaria de reviver. Daqui a pouco mais de dois anos, o país estará livre de tão diminuta e mesquinha figura.”

Confira parte do vídeo em que Bolsonaro cita Arthur Virgílio:

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais