Vídeo: Menino interrompe missa para pedir oração a padrinho intubado com Covid-19

Menino João Miguel interrompeu missa para pedir melhora do padrinho, tio Flávio, que estava intubado por causa da Covid-19 Foto: YouTube Garagem da Oração / Reprodução
Compartilhe

O padre Artur Oliveira se emocionou com uma interrupção durante a missa do domingo, dia 16, por um menino que se dirigiu a ele e pediu: “Padre, reza pelo meu padrinho? Ele está intubado”. A cerimônia estava sendo transmitida pela internet e o vídeo ficou disponível nas redes sociais da diocese de Patos de Minas (MG) gerando repercussão entre os fiés que acompanham o conteúdo online.  As informações são do site Extra.

A mãe do menino contou que o filho queria muito pedir ao padre uma oração para seu padrinho e, após muita insistência da criança, acabou deixando ele ir até o clérigo ao final da homilia. A criança, João Miguel, então contou ao padre que seu tio Flávio estava com Covid-19. O sacerdote logo parou com o discurso que fazia para se sentar nos degraus do altar e rezar pelo paciente.

“Como não atender este pedido?”, questionou o padre em uma postagem do Facebook. “Confesso que interiormente questionei a Deus: Senhor, esta criança me pegou de surpresa. O que eu faço agora? Larguei o que estava falando e sentei ali na escada do altar mesmo. Imaginei Jesus atendendo o pedido dele. E eu sei que Ele vai atender! Quem estava ali na igreja aprendeu o que é ter fé! Reparem na expressão do garotinho enquanto juntos rezávamos… Para Deus, nada é impossível. Que possamos ser um pouco desta criança. Aproximar de Deus com amor e simplicidade e pedir a Ele tudo o que sozinhos não conseguimos fazer”.

Nesta quinta-feira, dia 27, a história do menino e seu padrinho voltou a movimentar as redes sociais. O padre Artur publicou um vídeo no canal do YouTube do movimento religioso Garagem da Oração que mostra o momento em que o tio Flávio recebeu alta do hospital. Foram buscá-lo seus parentes, acompanhados pelo padre e, claro, o afilhado João Miguel.

A mãe do menino relatou que Flávio, o padrinho de João Miguel, estava grave, recebendo bastante oxigênio na época em que houve a interrupção na missa, mas com o passar dos dias seu quadro foi melhorando, até que ele pôde ser extubado e, aos poucos, voltou a falar. A família mostrou-se agradecida e muito emocionanda ao celebrar a alta do paciente, que segurava um cartaz dizendo “Eu venci com a graça de Deus”.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais