Uma das vítimas feridas na explosão ocorrida em um barco no Porto de Manaus recebeu alta, conforme informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) divulgadas no domingo (13/08). O acidente, que ocorreu na sexta-feira (11/08), resultou em dois óbitos e cinco feridos.
Após a realização de perícia, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) esclareceu que a explosão foi desencadeada por um vazamento de combustível na casa de máquinas da embarcação.
Até o momento, quatro das vítimas já receberam alta médica, enquanto um paciente permanece internado em estado grave no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, em Manaus. A administração do Porto de Manaus explicou que a explosão ocorreu enquanto trabalhadores lavavam o tanque do barco, resultando em duas mortes.
Após suspeitas iniciais de que uma botija de gás teria causado o incidente, a perícia constatou que o vazamento de combustível seguido de um curto circuito em uma caixa de iluminação na casa de máquinas foi a causa da explosão.