Vitória e recorde! Flamengo bate a Chape e alcança maior pontuação de um líder na 23ª rodada

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Lance!
Compartilhe

Deu a lógica! No duelo entre líder e lanterna do Brasileirão, o Flamengo superou os desfalques e venceu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, com gol de Bruno Henrique. Com a vitória, que poderia ter sido mais elástica, o Rubro-negro chega a 52 pontos e tem a melhor campanha da era dos pontos corridos até a 23ª rodada.
O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira para encarar o Atlético-MG, às 20h, no Maracanã. A Chape, que permanece com 15 pontos e afunda na última posição do Brasileiro, visita o Fortaleza na quarta-feira, às 20h30, no Castelão.

PEGANDO FOGO!
O Flamengo começou exercendo domínio absoluto, como esperado. Liderado por Everton Ribeiro e Gerson, este sempre recuperando a ‘segunda bola’, a equipe de Jorge Jesus chegou a 73% de posse. A primeira boa chance veio após linda tabela entre Ribeiro e Reinier, que terminou em um igualmente belo arremate de Bruno Henrique. O atacante deu um corte seco na marcação, puxou para a direita e bateu de fora da área, carimbando a trave.

SEM ‘RESENHA’
A disposição do Fla para pressionar logo após perder a bola era o ponto alto da atuação. Diante do grande volume de jogo, porém, o gol já demorava a sair. Mas, sem dar sopa para o azar, Vitinho lançou na área e Bruno Henrique, aproveitando o cochilo da zaga, resvalou para botar o líder do Brasileiro na frente.

MUDANÇAS ATRAPALHAM

O Rubro-negro voltou bem do intervalo, guiado pela dobradinha entre Ribeiro e Renier pela direita. Mas, aos 13 minutos da etapa final, Berrío substituiu a joia de 17 anos e enfraqueceu o ataque do Fla. Do outro lado, a Chape se favoreceu da entrada de Locatelli, que aos 18, fresco em campo, finalizou de dentro da área para defesa de Diego Alves.

JOGO ABERTO
A partir dos 20 minutos, a equipe carioca caiu de rendimento, os donos da casa cresceram e o jogo, que parecia resolvido, se abriu. Valente, o Índio Condá foi atrás do empate, alvejou a área rubro-negra com bolas cruzadas, mas não foi efetivo. O Fla ainda botou uma bola na trave com Marí, e no fim, levou mais três pontos para o Rio de Janeiro.

CHAPECOENSE 0 X 1 FLAMENGO

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 6 de outubro de 2019, às 11h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) – Nota L!: 6,5 – Validou corretamente o gol de Bruno Henrique e não complicou um jogo fácil
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gramado: Ótimo
Público e renda: 12.152 torcedores e R$ 921.310,0
Cartões amarelos: Elicarlos (CHA)
Cartões vermelhos: não houve.

GOL: Bruno Henrique 34’/1ºT (0-1)

CHAPECOENSE
Tiepo; Bryan, Rafael Pereira, Maurício Ramos e Roberto; Márcio Araújo, Elicarlos, Campanharo (Vini Locatelli, 17’/2ºT) e Régis (Arthur Gomes, 32’/2ºT); Renato Kayser (Camilo, intervalo) e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos

FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Vitinho (Piris da Motta, 30’/2ºT); Reinier (Berrío, 13’/2ºT, depois Lucas Silva, 47’/2ºT) e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus

 
Fonte: Terra

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais