Após 5 meses de Will Smith dar um tapa no comediante Chris Rock no Oscar, a cantora Willow saiu em defesa do pai.
Em entrevista à revista Billboard publicada no fim de semana, a caçula do ator Will Smith falou pela primeira vez sobre o tapa. Segundo Willow, a reação da mídia não a “abalou tanto quanto seus próprios demônios internos”. “Vejo toda a minha família de forma humana, eu os amo e os aceito por toda a sua humanidade. Por causa da posição que ocupamos, a nossa humanidade, às vezes, não é aceita. Esperam que ajamos de uma forma que não seja saudável, ou mesmo honesta”, explicou.
Na última semana, o aotr publicou um vídeo bastante emocionado em que se desculpou com o colega. Com o título de “It’s been a minute” (“Passou um minuto”, em tradução livre), a declaração revela que ele tentou contato com Rock logo após o tapa, mas que, há quatro meses, o humorista ainda não estava pronto para conversar sobre a situação.
Reforçando que sua atitude não foi encorajada pela esposa Jada Pinkett-Smith, alvo de uma piada do humorista envolvendo um problema de saúde, ele também pediu desculpas à mãe e a toda a família de Rock: “Quero falar para você, Chris, te peço desculpas. Meu comportamento foi inaceitável e eu estou aqui para conversar quando você estiver pronto”.
Semanas após o Oscar, o ator foi oficialmente banido da Academia.