Wilson Lima anuncia pagamento do 13º de servidores e fala sobre Festival Folclórico de Parintins

Foto: Diego Peres / Secom
Compartilhe

O governador Wilson Lima, anunciou nesta segunda-feira, 8, que vai adiantar a primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais do Amazonas. Segundo o governo, será paga nos dias 25 e 26 deste mês.

De acordo com o governador, o adiantamento de 50% do décimo terceiro vai ajudar a aquecer a economia neste momento de retomada das atividades. Serão 113 mil servidores entre ativos, aposentados e pensionistas que receberão o pagamento. Ao todo, segundo o governo, será uma injeção de R$ 220 milhões na economia do estado.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Lima afirmou que com a preocupação em pagar os servidores, só com o corte de contratos e outras despesas foi possível reagrupar recursos para os pagamentos. “Quando houve a questão da pandemia pensamos que talvez não pudéssemos honrar com esse compromisso com o servidor público”, disse.

O governador, disse ainda que enquanto, o cronograma de reabertura gradual do comércio está mantido. “A gente mantém o nosso cronograma, continua avaliando os casos de Covid, se tivermos de subida ou de segunda onda a gente retroage. Só que o que temos percebido é que esses números têm se mantido e vamos manter o nosso cronograma que foi estabelecido lá para o dia 15 já começar o segundo ciclo, o terceiro e assim sucessivamente”, afirmou.
Festival Folclórico de Parintins

O governador também falou sobre o Festival Folclórico de Parintins que ainda segue sem definição para 2020. “Com relação à realização do evento de forma presencial, isso é algo que a gente precisar avaliar mais para a frente. Hoje nós não temos condições de fazer uma avaliação ou de tomar qualquer decisão se vamos ter ou não festival folclórico neste ano”, disse.

Segundo o governador, também serão desenvolvidos produtos que ajudarão os moradores da ilha que tem no festival uma fonte de renda, mas não entrou em detalhes sobre o que seriam.

“Eu estive conversando com os representantes dos bois, com o prefeito de Parintins e a decisão que nós tomamos é que nós vamos construir alguns produtos que serão importantes para as pessoas que dependem financeiramente do festival”, afirmou.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais