O governador Wilson Lima participou, nesta segunda-feira (09/01), da reunião entre os governadores do Brasil e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo Federal, em Brasília (DF). O encontro aconteceu um dia após as sedes dos três poderes da República serem alvos de vandalismo no domingo (08/01).
Em entrevista à imprensa no Palácio do Planalto, Wilson destacou o respeito à democracia e às instituições.
“Viemos aqui, todos os governadores, para reforçar esse compromisso que a gente tem o respeito à democracia e o respeito às instituições. O prejuízo que aconteceu em Brasília não foi só material, acima de tudo deixa uma mancha na história do nosso país. Nós estamos fazendo a nossa parte enquanto governadores, atendendo, inclusive, a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, de desocupar a frente dos quartéis e ficarmos vigilantes a situações como essa”, avaliou.
Além de Wilson, dos outros governadores e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também estiveram no encontro os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado Federal em exercício, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), além da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, e de outros ministros da Suprema Corte.