O tráfego de veículos no conjunto Vieiralves, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul da cidade, receberá outra alteração, o espaço contará com uma Zona Azul a partir desta quarta-feira (15).
Instituído por uma lei municipal de 2010, o Zona Azul vai oferecer 649 vagas nesta primeira etapa de implantação. As vagas estarão disponíveis nas seguintes ruas:
Conheça nossos serviços
– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa
- Pará (entre a Avenida Djalma Batista e a Rua Maceió);
- Rio Javari;
- Rio Içá;
- Rio Jutaí;
- Rio Purus;
- Rio Madeira;
- Rio Mar;
- Rio Juruá;
- Rio Itannana;
- Nova Palma;
- Rio Tarauaca;
- Rio Jamary;
- Rio Pauini (entre as ruas João Valério e Cuiabá).
Nas ruas do bairro, os motoristas continuam recebendo panfletos com informações sobre o sistema, que irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, de 8h às 17h. Aos domingos e feriados, não haverá cobrança.
Apesar das orientações, moradores e comerciantes da região – diferente do que acontece no Centro de Manaus – afirmam que não receberão desconto no valor da taxa cobrada para permanecer nas vagas pelo tempo máximo de três horas.
Em nota, a concessionária que administra o Zona Azul em Manaus afirmou que “a lei não prevê gratuidade” e que no Centro da capital houve uma exceção devido às características do bairro – tombado pelo Patrimônio Histórico. Ainda segundo o comunicado, os empreendimentos devem ter vagas próprias de estacionamento, conforme regras do Plano Diretor.
* Com informações do G1