Zona Franca de Manaus será tema de seminário em São Paulo

O objetivo é promover a exposição e debate institucional sobre a Amazônia e a Zona Franca de Manaus (ZFM). (Foto: Divulgação / Semcom)
Compartilhe

O prefeito Arthur Virgílio Neto e o governador de São Paulo, João Doria, anunciaram nesta quinta-feira (18) um seminário sobre a Amazônia e o Polo Industrial. O evento será organizado em cooperação entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Estado de São Paulo e acontecerá na capital paulista, promovendo a exposição e debate institucional sobre a Amazônia e a Zona Franca de Manaus (ZFM).
“Falamos muito sobre Manaus e sobre Zona Franca. Eu vi um governador sem preconceitos e disposto a fazer um grande seminário onde possamos colocar claramente os posicionamentos, checarmos as divergências e vermos as convergências possíveis e desejáveis. Eu tenho muita honra de sair daqui feliz e de ter ouvido dele [Doria] coisas tão animadoras como a vontade de se integrar a um debate e a busca de um consenso que una e não mais desuna a nossa região, que é a mais estratégica do país, tão cobiçada e admirada pelo mundo, a um Estado que tem muito o que ganhar e o que fazer na própria Amazônia”, declarou o prefeito.
O governador de São Paulo afirmou que também estava muito feliz com o encontro e que possui uma visão integradora do país. “Tivemos uma ótima oportunidade de fortalecer os laços de amizade e convergência do pensamento econômico, social, ambiental e estruturante da região amazônica, de Manaus e do Brasil. Nós somos um único país, uma única nação, um único povo. Nossa visão é integradora e não separatista. Então, nós coincidimos e convergimos nos posicionamentos, tanto no plano administrativo quanto no partidário”, afirmou.
O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do secretário de Fazenda do governo de São Paulo, Henrique Meirelles; do secretário especial de Governo, Antonio Imbassahy; e das primeiras-damas Elisabeth Valeiko Ribeiro, que também preside o Fundo Manaus Solidária, e Bia Doria, de São Paulo.
Doria e Arthur também conversaram sobre a reforma da Previdência e as reformas que o país precisa para voltar a crescer. O prefeito de Manaus afirmou que o atual secretário de Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, foi o grande responsável por tirar o Brasil de uma crise que durou mais de 30 meses e que foi iniciada no governo da presidente Dilma Rousseff. Arthur elogiou a equipe de peso que o governo de São Paulo possui e desejou “ao governador Doria que faça um belo governo, pois ele tem toda condição de fazer com o seu talento”.
“Fico muito feliz em estar recepcionando um casal amável e entusiasta dos temas da Amazônia, pelos temas do Amazonas e especificamente pela gestão da cidade que você (prefeito Arthur) vem conduzindo tão brilhantemente, que é Manaus”, finalizou o governador de São Paulo.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais