Vandalismo e roubos  causam prejuízo  em estrutura natalina na Ponta Negra

A população pode ajudar, denunciando sobre a movimentação de pessoas suspeitas. Foto: Reprodução
Compartilhe

A partir desta quarta-feira, 6/12, o túnel, de 80 metros, com mil fitas de LED, que equivalem a três mil canais de luzes e 60 mil pixels, situado no complexo turístico da Ponta Negra, terá que passar por uma reestruturação, após sofrer ataques de vandalismo e furto de cabos de energia elétrica e das luminárias de LED. O trabalho deverá se estender pelos próximos dias.

 

Presente no local para verificar as instalações, o prefeito David Almeida fez um alerta sobre o prejuízo com vandalismo e roubo dos cabos, e destacou que os serviços de reestruturação ocorrerão de forma célere.

 

“Infelizmente o primeiro túnel da entrada aqui da Ponta Negra sofreu vários ataques de vandalismo, pessoas cortaram os cabos e os levaram, danificaram as luzes, os leds e nós vamos ter que refazer todo o túnel. Eu acredito que hoje e amanhã nós não teremos o túnel aceso, mas na sexta-feira a gente já retorna com essa atração”, disse o prefeito.

 

Depois dos reparos e reposição dos cabos, a energia do túnel será religada. A estrutura faz parte da ornamentação natalina do programa “Natal das Águas – Esperança que se renova”, que está por todo o complexo turístico da Ponta Negra. O chefe do executivo municipal também fez um apelo à população para que não danifique as estruturas.

 

“Peço às pessoas que quando vierem visitar, que se atenham a somente tirar fotos, contemplar, sem pegar nas fitas porque podem danificar. Infelizmente também tivemos furtos de cabos, que ocasionou um curto-circuito e perdemos todo o túnel e agora teremos que refazer. Até sexta-feira devolveremos a estrutura para a população”, afirmou.

 

 

 

Alerta

 

 

 

A população pode ajudar, denunciando sobre a movimentação de pessoas suspeitas, à Guarda Municipal, no 153, e ainda à Polícia Militar, para a 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atende a área. A Ciclopatrulha também funciona no parque para o combate a atos de vandalismo e crimes. O contato é o 98842-2586.

O Código Penal Brasileiro (CPB) prevê prisão de 1 a 4 anos e multa em caso de condenação por furto ou por receptação de material roubado.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais