Mamonas Assassinas chegou aos cinemas dia 28/12, registrando a maior bilheteria no dia de estreia de um filme brasileiro desde 2020. A cinebiografia da banda estreou em 1.054 salas e em 695 cinemas, o que faz do lançamento ser o maior desde a pandemia e o terceiro maior nos últimos cinco anos. Os dados são do Iboe/Rentrak e foram divulgados pela Sinny Assessoria.
A história dos meninos de Guarulhos está de volta em “Mamonas Assassinas: O Filme”, que promete emocionar e divertir todo o Brasil com os clássicos “Pelados em Santos”, “Vira-Vira”, “Robocob Gay” e tantos outros sucessos.
O quinteto que queria ser uma banda de rock progressivo e se transformou no grupo irreverente que até hoje é um expoente da cultura pop no Brasil, ganhou notoriedade na década de 90 com a originalidade de suas letras, da sua performance nos palcos e a qualidade musical dos seus integrantes. O primeiro e único disco dos Mamonas Assassinas foi mixado em Los Angeles, no melhor estúdio da época, vendendo mais de 3 milhões de cópias em 7 meses.
O longa foi filmado na cidade onde viviam os integrantes da banda, Guarulhos, na Grande São Paulo. A produtora Walkiria Barbosa destaca que o apoio das famílias dos músicos foi essencial. A empresa Mamonas Assassinas Produções, capitaneada por Jorge Santana, primo do Dinho, juntamente com os familiares, foram essenciais desde a construção do roteiro até a produção, quando emprestaram diversos figurinos originais dos garotos que foram usados no filme. Além disso, o apoio da prefeitura, de moradores e empresas locais também foi fundamental para o excelente resultado das filmagens.
Para a construção da narrativa, biografias musicais de sucesso serviram de base e inspiração, como “Bohemian Rhapsody”, sobre a banda Queen, e “Rocketman”, sobre Elton John.
O roteiro, assinado por Carlos Lombardi (conhecido por obras como “Quatro por Quatro”, “Quinto dos Infernos”), conta a história dos 5 integrantes, antes da banda se tornar os Mamonas Assassinas, desde quando ainda eram o Utopia.
O elenco de “Mamonas Assassinas: O Filme” conta também com Fefe Schneider, Jessica Córes, Jarbas Homem de Mello, Guta Ruiz e grande elenco.