Vacina contra dengue está disponível em oito unidades de saúde municipal neste sábado (09)

Unicef: 1,6 milhão de crianças no Brasil não receberam vacina DTP
Composto por duas doses, o esquema vacinal da Qdenga compreende um intervalo de três entre a primeira e a segunda dose do imunizante. Foto: Agência Brasil
Compartilhe

Pais e responsáveis por crianças e adolescentes de 10 a 14 anos tem a opção de, neste sábado, 9/3, vaciná-las em uma das oito unidades disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que vão funcionar das 8h às 12h, na capital.

Inicialmente direcionada para o público de 10 a 11 anos, a vacinação foi estendida para o grupo de 12 a 14 anos, nesta quinta-feira, 7/3, seguindo as orientações do Ministério da Saúde que está registrando baixa adesão à campanha em todo o Brasil.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, observa que Manaus tem uma história de sucesso nas vacinações, o que demonstra o comprometimento da população em garantir a saúde das crianças e adolescentes.

“Precisamos manter essa boa performance, por isso apelamos aos pais, mães, tios e tias e aos demais responsáveis, que levem suas crianças e adolescentes para receber a vacina contra a dengue. É importante salientar que as demais vacinas do calendário infantil também vão ser ofertadas neste sábado. Então, quem for vacinar sua criança já pode aproveitar para protegê-la contra a dengue”, explica.

Composto por duas doses, o esquema vacinal da Qdenga compreende um intervalo de três entre a primeira e a segunda dose do imunizante.

Para os casos de diagnóstico confirmados para dengue, a orientação é que as crianças e adolescentes esperem seis meses para iniciar o esquema vacinal.  Se a infecção ocorrer após o recebimento da primeira dose, o aconselhamento é aguardar 30 dias, depois que sintomas da dengue desaparecerem para tomar a segunda dose.

Confira as unidades de saúde em funcionamento neste sábado, 9/3

Zona Norte

Clínica da Família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul (que funciona das 8h às 18h aos sábados, domingos e feriados)
USF Áugias Gadelha – Rua A, s/nº, Cidade Nova 1

USF Major PM Sálvio Belota – Rua João Monte Fusco (antiga rua das Samambaias), nº 786, Santa Etelvina

Zona Sul

USF Doutor José Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº, Flores

Zona Leste

USF Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi dos Palmares
USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário

Zona Oeste

USF Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória

USF Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/nº, Compensa 1

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais