O bairro Jorge Teixeira, na zona Leste da cidade, sedia a terceira edição do programa “Manaus Mais Cidadã”.
Nesta quinta-feira, 14/3, dia em que o bairro completa 35 anos de criação, uma equipe do programa realizou visita técnica na Escola Municipal Dr. Paulo Pinto Nery, situada na rua Acari, na terceira etapa, para verificar as instalações e definir os detalhes da programação, que acontecerá no dia 23/3.
“Estaremos realizando a terceira edição do ‘Manaus Mais Cidadã’ aqui no Jorge Teixeira, em homenagem ao aniversário do bairro. Nas duas edições anteriores, realizadas neste ano, alcançamos em torno de 50 mil atendimentos. A expectativa para essa terceira edição é de realizarmos em torno de 25 a 30 mil atendimentos. Pretendemos, com isso, levar diversos serviços essenciais na porta da comunidade, como determinou o nosso prefeito, David Almeida”, declarou Moisés Gusmão, coordenador do programa.
Segundo ele, mais de 100 serviços serão disponibilizados à população no dia da ação, que é realizada mensalmente.
“Neste ano, temos algumas novidades como atendimento médico com especialistas de diversas áreas, como urologia, ginecologia, ortopedia, odontologia e neurologia. Tivemos uma demanda muito grande desses serviços e buscamos atender às solicitações que chegam até a gente durante as ações, para que desempenhemos um serviço cada vez melhor à população de Manaus”, explicou o coordenador da ação.
Entre os serviços mais procurados, destacam-se a inserção e atualização do Cadastro Único, consultas com clínico geral, atendimento odontológico, dispensação de medicamentos, cadastro para vagas de emprego, emissão de documentação básica, serviços de habilitação e veículos, orientação jurídica, serviços de embelezamento, entre outros.
Moradora da rua Acari, onde será realizada a ação no próximo dia 23, a comerciante Rosenete dos Santos disse que esse será um presente muito significativo para todos os moradores do Jorge Teixeira, porque muitos buscam acesso aos serviços que serão ofertados no local. “Vai ser algo realmente importante para todos nós. Tem muita gente aqui precisando muito desses serviços”, declarou.