A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) executou, nesta sexta-feira (19/07), a Operação Raio, que resultou na prisão de 21 indivíduos apontados como membros de organizações criminosas atuantes em comunidades do bairro Tarumã, zona oeste da capital amazonense.
Em coletiva de imprensa, o delegado-geral Bruno Fraga destacou que esta foi mais uma ação contundente no combate à criminalidade e resultou nas prisões de 21 pessoas, por crimes como estupro, homicídio, tráfico de drogas e associação a organizações criminosas.
“Tivemos o apoio essencial do Denarc, Seai e Seaop, junto com as demais delegacias e a Polinter. A operação, conduzida pelo delegado Fábio Aly, ocorreu na região do bairro Tarumã, englobando os conjuntos Cidadão 10, Parque Riachuelo e Parque São Pedro”, relatou Fraga.
Operação
A Operação Raio cumpriu mandados de prisão relacionados a crimes cometidos nas comunidades daquele bairro, por foragidos da Justiça. A iniciativa foi uma resposta direta aos elevados índices de criminalidade registrados na região.
Entre as prisões de destaque está a de Jamir de Souza Leão, condenado a 16 anos e 6 meses por homicídio praticado em Belém (PA). Também foi preso preventivamente Jacó de Sousa Silva, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, foragido do estado do Rio de Janeiro.
A PC-AM ressalta que as informações que possam ajudar na localização dos procurados pela Justiça devem ser repassadas para os números (92) 3667-7727 (WhatsApp) disque-denúncia da Polinter, ou 181 da SSP-AM.