Marcelo Amil quer universidade municipal em Manaus

Em entrevista ao Portal da Marcela Rosa o candidato falou sobre as propostas e o investimento na primeira Universidade Municipal de Manaus. (Foto: Portal da Marcela Rosa / Youtube)
Compartilhe

Nesta quarta-feira (21), às 9h30, foi ao ar a oitava entrevista com candidatos a prefeito de Manaus, o Portal da Marcela Rosa teve como convidado o candidato Marcelo Amil, filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), com participação do jornalista convidado, Jean Holanda.

Marcelo Amil tem 37 anos, é advogado, professor de Noções Básicas de Direito para crianças e adolescentes de escolas da zona leste de Manaus, defensor-geral licenciado do Tribunal de Justiça Desportivos do Amazonas e foi secretário de liderança parlamentar na Assembleia Legislativa do Amazonas. Também já foi pré-candidato a senador da República.

Nos primeiros minutos da entrevista o candidato respondeu  porque seria a melhor opção para administrar a  cidade de Manaus. “Eu conheço o dia a dia da cidade, porque Manaus é onde eu nasci e me criei e é onde eu quero ser enterrado (…). Eu andei de ônibus a vida inteira e estudei em escola pública. Quando eu era criança, minha vó me pegava pela mão 5h da manhã pra gente ir pra uma fila de posto de saúde pra tentar conseguir remédio, pra conseguir consulta. Então, eu conheço os problemas de dentro”, enfatizou.

O candidato também foi questionado pelo jornalista convidado, sobre um de seus projetos que teve bastante repercussão, a construção da Universidade Municipal em Manaus.

 

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

 

“Manaus oferece cerca de R$ 16 milhões de reais em renúncias fiscais às universidades particulares que hoje existem, para manter o programa ‘Bolsa Universidade’, então o recuso existe, o que iremos fazer é mudar a lógica de administração. No primeiro momento, a Universidade irá funcionar integralmente de modo EAD (Ensino à Distância), como diversas academias no Brasil e no mundo, por conta da pandemia já operam, não estamos inventando a rota, é algo que já existe e funciona. E principalmente, investir em fontes de financiamento para a Universidade, com os projetos de pesquisa que irão trazer rendimento para a instituição”, relatou o candidato.

Sobre suas propostas em relação ao enfrentamento da Covid-19 caso eleito, Amil defendeu um retorno as aulas presenciais somente com a vacina. “Eu acho que Manaus e o Amazonas, principalmente, cometeram erros grosseiros na condução do tratamento inicial da pandemia….Eu entendo que o retorno às aulas como nós conhecemos, presencialmente, ele só deve acontecer quando estivermos uma vacina comprovadamente eficiente e aplicada. Não adianta ter 3% da população vacinada e o restante sem vacina, esse é um dos pontos que iremos colocar. Quanto ao prejuízo dos alunos, não haverá o retorno às aulas presenciais enquanto não tiver uma vacina aplicada.”

De acordo com Marcelo Amil, é preciso que a  Prefeitura invista em tecnologia ao estudante, para que ele possa ter acesso à internet e aos conteúdos das aulas, com tablets e outros assessórios digitais para a ajuda e aprofundamento do conteúdo nas escolas.

A entrevista também contou com a participação do público internauta com  questionamentos envolvendo temas como  saúde, transporte público e também a segurança. Ao ser abordado por um internauta sobre o armamento, o candidato respondeu: “eu sou a favor que a polícia esteja armada, bem estruturada e preparada, utilizando seu armamento em função do bem público. Se eu colocar uma arma de fogo na mão de um guarda municipal, capaz de eu tornar aquele guarda como alvo da criminalidade, para tomar a arma dele. O armamento que cabe à essa guarda e nós iremos prover isso, é o armamento não letal como, lasers, pistolas de choques. E ainda mais, tendo uma comunicação eficiente com a Polícia Militar, em tempo real, que é a equipe que tem preparo e o armamento necessário para fazer um enfrentamento caso necessário”.

O candidato ainda falou das questões dos investimentos da prefeitura, voltados para os principais pontos turísticos e culturais da cidade. Como também deixou claro a necessidade de ir além e criar novos pontos, para que a própria população e os visitantes da cidade, possam desfrutar e conhecer melhor a cidade.

Clique aqui e confira a entrevista completa!

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais