Representantes dos flutuantes manifestam contra a prorrogação do decreto estadual

Representantes dos flutuantes do Rio Tarumã-Açu estiveram em frente a sede do Governo nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)
Compartilhe

Representantes de flutuantes fizeram uma manifestação em frente a sede do Governo do Amazonas, nesta quarta-feira (28), contra a prorrogação do decreto estadual que irá manter os estabelecimentos fechados por mais 30 dias. Eles estimam um prejuízo de mais de R$ 360 mil por mês com medida.

A prorrogação do Decreto Estadual N° 42.792  foi anunciada nesta terça-feira (27) pelo governador do Estado, Wilson Lima. Pelo novo texto, o acesso às áreas de praias para a recreação e o funcionamento de balneários, flutuantes e bares ficarão suspenso até o dia 27 de novembro.

 

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

 

Para o presidente da Associação dos Flutuantes do Rio Tarumã-Açu (Afluta), Lúcio Bezerra, é possível manter o funcionamento seguindo os protocolos dos órgãos de saúde. “A gente sabe que a nossa atividade é ligada ao turismo. Seguimos todas as recomendações e não há motivos para o nosso segmento continuar fechado. Se o turismo voltou, nós podemos voltar também, seguindo todas as recomendações de segurança”, afirmou Bezerra.

De acordo com a Afluta, a prorrogação do decreto estadual não afetará apenas os 62 associados, mas todo o segmento de turismo e as famílias que sobrevivem dele. Segundo a associação, a medida causa o cancelamento das festas de casamentos, aniversários, reuniões familiares, entre outros, gerando um prejuízo mensal de R$ 360 mil.

Durante a manifestação, uma equipe do Governo do Amazonas procurou os representantes dos flutuantes para agendar uma reunião ainda para esta quarta-feira.

 

Leia Também

Covid-19: Governo do Amazonas amplia decreto de restrições por mais 30 dias

 

Covid-19: Amazonas registra mais de 1.050 novos casos e 18 mortes

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais