Idosos e professores começam a ser imunizados contra a Influenza nesta quinta-feira

Foto: Ingrid Anne / Arquivo/ Semcom
Compartilhe

Idosos a partir de 60 anos e professores na ativa começarão a ser vacinados contra a Influenza nesta quinta-feira, 13/5. O início da segunda fase da 23ª campanha com esses dois grupos foi possível, porque a Prefeitura de Manaus recebeu do Ministério da Saúde mais 100.320 doses da vacina. A campanha vai atender 17 grupos prioritários, com uma estimativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de imunizar 642.003 pessoas na cidade.

A vacinação contra a Influenza teve início no dia 12/4, imunizando quatro grupos específicos: crianças de seis meses a menores de seis anos, grávidas e puérperas (mulheres com até 45 dias do parto), trabalhadores de saúde e indígenas. Com a chegada de mais doses, novos grupos serão vacinados.

“Temos duas campanhas em curso e nossas equipes estão organizadas para atender a todos de forma segura. Orientamos às pessoas desses dois grupos que procurem as unidades de saúde para receber a imunização, mas que não deixem de observar os cuidados para evitar o risco de contaminação pelo novo coronavírus, usando máscaras. Em nossas UBSs temos álcool em gel e os espaços estão adequados para garantir o distanciamento necessário”, informou a secretária titular da Semsa, Shádia Fraxe.

Ainda segundo Fraxe, quem tomou a vacina contra a Covid-19, deve aguardar 14 dias para receber o imunizante contra a Influenza.

Para receber a vacina, os professores na ativa precisam levar um documento de identidade com foto e comprovar o vínculo com contra-cheque ou carteira de trabalho com o registro de emprego.

A campanha também tem como público-alvo: pessoas com comorbidades; pessoas com deficiências permanentes; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; e adolescentes sob medidas socioeducativas.

A vacinação contra Influenza, que deve se estender até o dia 9/7, de acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, ajuda na prevenção da doença e reduz o risco de complicações graves, internações e óbitos.

A lista com o endereço das salas de vacina está disponível para consulta no site da Semsa (https://tinyurl.com/salasdevacinasemsa), incluindo as dez que funcionam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de horário ampliado, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 8 às 12h.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais