Explosão em mesquita no Afeganistão mata 46 pessoas e fere outras 140

Foto: Reuters/Direitos Reservados
Compartilhe

Um ataque suicida a bomba atingiu uma mesquita na província de Kunduz, no nordeste do Afeganistão, nesta sexta-feira (8), e matou 46 pessoas e feriu outras 140, de acordo com a agência de notícias estatal afegã, Bakhtar.

Imagens mostraram corpos rodeados por destroços dentro da mesquita, que é usada por pessoas da comunidade muçulmana xiita minoritária.

“As informações iniciais indicam que mais de 100 pessoas ficaram feridas em uma explosão suicida dentro da mesquita”, disse uma missão das Nações Unidas no Afeganistão nas redes sociais.

O Estado Islâmico assumiu responsabilidade pelo ataque. A explosão ocorreu após vários ataques, incluindo um em uma mesquita em Cabul, nas últimas semanas, alguns dos quais foram reivindicados por militantes muçulmanos sunitas do Estado Islâmico.

Imagens mostram corpos sendo carregados após explosão / CNN/Reprodução

Uma autoridade do Talibã, falando sob condição de anonimato, disse que pelo menos 28 pessoas foram mortas e dezenas de outras ficaram feridas na explosão desta sexta-feira.

Os ataques reforçaram os desafios de segurança para o Talibã, que assumiu o controle do país em agosto e desde então realizou operações contra células do Estado Islâmico em Cabul.

“Esta tarde, uma explosão ocorreu em uma mesquita de nossos compatriotas xiitas […] Como resultado, vários de nossos compatriotas foram martirizados e feridos”, disse o porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid, no Twitter.

Cnn, Logo, Notícias png transparente grátis

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais