Telegram e TSE fecham acordo para combater desinformação em período eleitoral

Desembargador ressalta que STF ainda discute esse tipo de medida Fonte: Reprodução
Compartilhe

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou, no dia 18, o bloqueio o funcionamento do aplicativo Telegram, alegando falta de colaboração nas investigações por fake news.

No dia seguinte, Moraes deu 24 horas para que a rede cumprisse suas exigências, com multa de R$ 150 por cada dia de descumprimento, se houvesse. O aplicativo se movimentou e atendeu as demandas, recebendo seu desbloqueio, no domingo (20/03).

E nesta sexta (25/03), o aplicativo russo Telegram entrou em acordo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), depois de assinar o termo de comprometimento ao Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação no Âmbito da Justiça Eleitoral (JE).

As intenções do acordo são para assegurar o compartilhamento de informações verídicas e íntegras sobre o sistema eleitoral brasileiro, o processo eleitoral nas diferentes fases e os atores nele envolvidos.

Dessa forma, o Telegram se compromete a cumprir o acordo com seus próprios fundos financeiros e manter sigilo sobre as informações obtidas, exceto se houver uma exigência legal de força maior.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais