Após o remake de Pantanal, a TV Globo está planejando uma nova versão da novela A Viagem de 1990, segundo informações do site Notícias da TV. A estreia seria para 2024, na faixa das 18 horas.
“A Viagem” foi escrita por Ivani Ribeiro, com direção de Edison Braga, e foi exibida entre 1975 e 1976, pela TV Tupi — sendo um dos maiores sucessos do canal paulista. Já em 1994, o folhetim ganhou uma nova versão, pela TV Globo, com a direção de Wolf Maya e roteiro, também, de Ivani Ribeiro.
Se confirmado, uma mais recente versão da trama seria uma terceira edição da história. De acordo com matéria publicada nesta terça-feira (30/08), quem estará a frente da atualização será Renata Jhin, filha da autora Elizabeth Jhin.
Segundo o site, a negociação da emissora com a roteirista começou há alguns meses, e a previsão é que o remake estreie em 2024. Ela, inclusive, teria deixado a produção do remake de “Dona Beija”, da HBO Max, em maio de 2022, para estar a frente deste trabalho.
Renata já esteve na equipe de colaboradores de sua mãe em “Amor Eterno Amor” (2012) e “Espelho da Vida” (2018). A matéria dá conta de afirmar que Elizabeth foi convidada para ser supervisora da filha, neste nova empreitada, mas optou por negar o convite.
Fontes da publicação afirmaram que Walcyr Carrasco pode ser o supervisor do novo remake de “A Viagem”, feito por Renata.