O diretor Jordan Peele falou sobre a possibilidade de “Não! Não Olhe!” ganhar uma sequênciaem uma entrevista ao The New York Times, publicada nesta terça-feira (30/08).
O diretor apontou que ainda há muito o que contar, principalmente sobre o personagem não creditado — listado pelo IMDb como “Ninguém” —, interpretado por Michael Busch, que despertou a curiosidade dos espectadores.
“A história desse personagem ainda não foi contada, posso dizer isso. O que é outra maneira frustrante de dizer, estou feliz que as pessoas estejam prestando atenção. Eu acho que eles vão obter mais respostas sobre algumas dessas coisas no futuro. Nós ainda não acabamos de contar todas essas histórias” — Jordan Peele
O personagem de Busch não apareceu no corte final da produção, podendo ser visto somente no trailer, caminhando calmamente em uma multidão em pânico.
“As pessoas estão fazendo um trabalho de detetive muito interessante”, disse o diretor sobre as teorias dos fãs.
Lançado nos cinemas brasileiros no último dia 25 de agosto, “Não! Não Olhe!” acompanha uma dupla de irmãos, interpretados por Keke Palmer e Daniel Kaluuya, que vivem no interior da Califórnia e passam a testemunhar eventos bizarros e inexplicáveis envolvendo discos voadores.
O filme se tornou um sucesso de crítica, possuindo 83% de aprovação no Rotten Tomatoes. Já no Metacritic, a produção está com a nota 77, indicando “críticas geralmente favoráveis”.