O casal de empresários Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo Freire conseguiu na Justiça uma liminar para deixar a prisão, em Manaus, nesta sexta-feira (18).
Donos do grupo Vitória Supermercados, suspeitos da morte do sargento do Exército Lucas Guimarães aguardam a decisão ser publicada. Ainda não foi informado quando o casal será liberado.
O casal estava preso desde o dia 9 de fevereiro. Antes, eles já haviam sido detidos, em setembro, após o crime e permaneceram presos até novembro, quando conseguiram um habeas corpus que revogou a prisão temporária do casal concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Entenda o caso
O sargento e empresário Lucas Ramon Silva Guimarães, de 29 anos, foi assassinado no dia 1º de setembro de 2021, dentro da cafeteria em que era proprietário, localizada no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus, por um atirador, até o momento não identificado.
Jordana seria supostamente amante do sargento, com quem mantinha relações comerciais e ao descobrir a traição da esposa, Joabson teria contratado um pistoleiro para executar Lucas.
O casal se apresentou na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), após ser dado como procurado pela Polícia Civil (PC-AM).