A segunda e última apresentação da turnê “Soy Rebelde” no Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (10), garantiu diversos momentos especiais para os fãs que lotaram o estádio do Engenhão.
No palco, o grupo, além de homenagear o país com looks em verde e amarelo, também exaltou a cultura nacional.
Logo após performar o single “No Pares”, Dulce Maria surpreendeu o público ao exaltar o funk brasileiro, gênero musical que, ao longo dos anos, rompeu infinitas barreiras e ganhou notoriedade global.
“Eu queria dizer a vocês que essa música tem nos acompanhado há 15 anos ou mais. Vocês fizeram com que eu acreditasse nos meus sonhos e não deixasse de crer”, disse a ruiva.
Aproveitando o momento, Dulce também relembrou, com carinho, a primeira vez que pisou em solo brasileiro.
“Quando viemos pela primeira vez ao Brasil, fiquei loucamente apaixonada pelo funk. Eu sei que o funk é daqui do Rio, e estou muito orgulhosa que hoje, depois de 15 anos, escutamos o funk em muitos países como Estados Unidos, México, Colômbia… Vamos Brasil, vamos funk!”, celebrou.
Responsável por interpretar Roberta na novela, a artista ainda reforçou a grandiosidade e potência que há por trás do gênero.
“Eu sei que essa música vem de locais muito pequenos, onde, às vezes, não se é permitido sonhar grande, mas vocês conseguiram!”, disse por fim.