Kate Middleton, a Princesa de Gales , foi submetida a uma cirurgia abdominal planejada e ficará hospitalizada por até duas semanas, disse o Palácio de Kensington na quarta-feira (17/01).
A esposa de 42 anos do príncipe William , futuro rei da Grã-Bretanha, fará uma pausa prolongada em sua agenda normalmente lotada de aparições públicas e compromissos privados.
“Sua Alteza Real, a Princesa de Gales, foi internada ontem na Clínica de Londres para uma cirurgia abdominal planejada”, disse o palácio, que é a casa e escritório do casal real. hospital por dez a quatorze dias, antes de voltar para casa para continuar sua recuperação.”
O comunicado não detalhou os motivos do procedimento. “Com base nos conselhos médicos atuais, é improvável que ela retorne às funções públicas antes da Páscoa”, afirmou.
O Domingo de Páscoa deste ano cai em 31 de março, daqui a mais de dois meses.
“A Princesa de Gales aprecia o interesse que esta declaração irá gerar. Ela espera que o público compreenda o seu desejo de manter o máximo possível de normalidade para os seus filhos; e seu desejo de que suas informações médicas pessoais permaneçam privadas”, disse o comunicado.
O comunicado também acrescentou que ela pede desculpas por adiar compromissos futuros.
A London Clinic é um hospital privado no centro de Londres, perto do Palácio de Kensington.
Depois de receber alta do hospital, a princesa Kate deverá se recuperar em casa, em Windsor. O Príncipe e a Princesa de Gales mudaram-se para Windsor em 2022 de sua base anterior em Londres.
O príncipe William também está reduzindo suas funções públicas para apoiar sua esposa durante sua recuperação, bem como para cuidar de seus três filhos, o príncipe George , a princesa Charlotte e o príncipe Louis . Ele não assumirá funções oficiais enquanto a Princesa Kate estiver no hospital ou durante os primeiros dias de sua recuperação em casa.