Nova manifestação para reabertura do comércio bloqueia avenida e é marcada por violência

Correrria e confrontos na Avenida André Araújo na noite deste sábado Foto : reprodução
Compartilhe

O Clima não poderia ser menos harmônico no pós natal em Manaus. Manifestação, bloqueio de ruas , tensão e cenas bizarras de gritarias e agressões tomaram conta da capital no final da tarde e inicio da noite deste sábado, primeiro dia de cumprimento do decreto governamental que restringiu a abertura do comércio para conter o coronavírus.

Manifestantes organizaram uma carreata nos arredores da casa do Governador Wilson Lima , na avenida Efigênio Sales, zona centro sul de Manaus. A PM foi acionada e houve bloqueio tanto da Efigênio Sales, quanto da avenida André Araújo para evitar que os manifestantes chegassem ao acesso do condomínio onde mora o governador.

Por causa do bloqueio, o engarrafamento tomou mais de cinco quilômetros da avenida das torres.

Os manifestantes também  atearam fogo em entulhos, na noite deste sábado (26), na Avenida André Araújo em frente ao grupo de comunicação onde o governador Wilson Lima trabalhava. Durante a ação, balas de borracha e spray de pimenta foram utilizadas pela Polícia Militar para dispersar a população.

Um homem que adesivou o carro em protesto contra o governador chegou a ser agredido. Ele e a mulher postaram um vídeo que viralizou no início da noite nas Redes Sociais. Eles acusam o governo pela agressão.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Após o episódio na avenida Efigênio Sales, por volta das 20h, os manifestantes pararam a bola do produtor, no Jorge Teixeira, na zona leste e aguardam pela revogação do decreto.

Com o decreto anunciado na última quarta-feira,23, pelo governo do Amazonas já havia sido realizada uma manifestação por parte dos comerciantes na avenida Eduardo Ribeiro no Centro de Manaus, com o pedido para que o decreto passe a valer a partir da primeira semana de janeiro.

Na manhã deste sábado , no centro também foi realizada uma manifestação dos comerciantes e  comerciários contra o decreto determinou o fechamento das atividades não essências por 15 dias para conter o avanço de novos casos da covid-19. No protesto, os manifestantes  pediam uma resposta do Governador Wilson Lima.

Resposta

Em meio a tantos fatos, o Governador Wilson Lima convocou uma reunião ainda para este sábado com os presidentes das entidades de comércio da capital.  A princípio,  a pauta é negociar com os empresários uma forma de minimizar as perdas pelas portes fechadas por 15 dias pelo decreto governamental. Medidas como o adiamento do pagamento do ICMS das empresas, marcado para ser efetuado no próximo dia 29, dentre outros, devem ser debatidos. A reunião de Wilson Lima com os representantes do comércio está agendada para as 22h.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais