“O Menino e a Garça”, novo filme do Studio Ghibli, estreia em alta nos cinemas dos EUA

Foto: Divulgação/Studio Ghibli
Compartilhe

Segundo a Variety,  o novo filme do Studio Ghibli abriu o circuito nos Estados Unidos, arrecadando US$ 5,4 milhões na sexta-feira (8). A expectativa é que feche o fim de semana de estreia com US$ 10 milhões de bilheteria. O número é considerado positivo e comparável  aos tempos pré-Covid.

No Japão, país de origem do longa, a produção conquistou US$ 54 milhões, tornando-se o terceiro maior lançamento do ano. Ao todo, a animação já arrecadou US$ 84 milhões ao redor do mundo, mas segue estreando em diversos países. Apesar disso, o filme ainda não possui previsão de estreia no Brasil.

Hayao Miyazaki, criador de “A Viagem de Chihiro” e “Meu Amigo Totoro”, é o responsável pelo novo filme do Studio Ghibli. Hayao é considerado é um dos maiores diretores de animação japonesa de todos os tempos, conhecido por criar filmes que combinam elementos da cultura japonesa com temas universais. Miyazaki é conhecido por seus personagens complexos, histórias emocionantes e animação incrivelmente detalhada.
Em “O Menino e a Garça”, a história é sobre Mahito Maki, um jovem que sofre uma dolorosa tragédia familiar durante a Segunda Guerra Mundial e precisa se mudar imediatamente para o campo, onde seu pai trabalha para uma família que faz aviões para o exército japonês.

Isolado, Mahito começa a explorar as paisagens misteriosas e encontra uma garça cinzenta que passa a aparecer frequentemente.

“O Menino e a Garça” é uma fantasia semiautobiográfica sobre a vida, a morte e a criação, em homenagem à amizade.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais