Pacheco afirma que eleições devem ocorrer dentro da ‘normalidade’

Senador foi eleito por 49 votos a 32. Foto: Roque de Sá/ Agência Senado
Compartilhe

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco afirmou, nesta segunda-feira (18/04), um alinhamento entre o Senado e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que as eleições de 2022 ocorram com normalidade e trasnparência. Além disso, destacou garantir o combate às desinformações.

Durante uma reunião com o ministro Edson Fachin, presidente do TSE, Pacheco garantiu que o país tem ferramentas para o ‘voto livre’.

“Há o objetivo comum de dar toda transparência, lisura, clareza no processo eleitoral deste ano. As eleições são um dos temas mais importantes da vida nacional. É importante que elas aconteçam dentro da normalidade, que a expressão mais pura da vontade popular seja através do voto. O Brasil tem instrumentos para poder garantir que esse voto seja livre, que possam transcorrer as eleições dentro dessa normalidade”, declarou.

O primeiro turno das eleições se iniciam em outubro deste ano para a escolha de presidente da República, governadores, senadores, entre outros.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais