Peixe-boi da Amazônia fêmea mais antigo do Inpa faz aniversário neste mês

A gigante Boo faz 50 anos de vida no dia 9 de julho, e vai comemorar com a população manauara no Bosque da Ciência. Foto: Anselmo d'Affonseca/ AMPA.
Compartilhe

Dia 9 de julho foi um dia especial para o Laboratório de Mamíferos Aquáticos (LMA) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) e para a Associação Amigos do Peixe-boi (Ampa).

O peixe-boi fêmea mais antigo do Inpa completou 50 anos e vai comemorar com a população manauara, que poderá conhecer mais sobre a história da Boo e participar de atividades de Educação ambiental no Centro Aquático Robin Best no Bosque da Ciência. Faça a sua inscrição para visitar o Bosque e a Boo, clique aqui.

 

A Boo é uma das primeiras da espécie (Trichechus inunguis) que chegaram ao instituto. Ela foi trazida filhote, com 116cm e 26kg, e cerca de um mês de vida, no dia 9 de julho de 1974, pela primeira pesquisadora do LMA Diana Magor.

 

“A Boo foi o segundo filhote a ser recebido pelo laboratório, e os aprendizados do manejo foram de grande importância para os cuidados dos animais que foram resgatados posteriormente”, explica a coordenadora do LMA, a pesquisadora Vera da Silva.

 

Além de contribuir para os estudos de avaliação de saúde do plantel de peixe-boi sob cuidados humanos no INPA Boo também participou de algumas pesquisas científicas, como sobre a compreensão da fisiologia da espécie, de parâmetros vitais básicos, reprodutivos e estudos sobre a comunicação (bioacústica), dentre outros.

 

 

Para mais informações acesse: INPA

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais